Juliana Didone by Graphiarium

Juliana iniciou sua carreira de atriz no Teatro, aos 14 anos, atuando na peça Caçadores de Aventuras em sua cidade natal, Porto Alegre.

Após uma breve pausa para uma bem sucedida carreira de modelo fora do país, ela volta ao Brasil e estuda Cinema e Televisão em São Paulo, prosseguindo agora sua trajetória de atriz.

Na TV Globo, participa de vários trabalhos de sucesso como a protagonista Letícia de Malhação em 2004, depois vieram as personagens Baby da novela O Profeta, Fernanda de Paraíso Tropical, Celeste de Negócio da China e Brigitte de Aquele Beijo. Em 2013, na TV Record, enfrenta o desafio de viver as gêmeas Maria Clara e Leila na novela Pecado Mortal, de Carlos Lombardi e mais recentemente Leila, na produção épica Os Dez Mandamentos.

Em 2014, assina como Canal GNT para viver a Leda na Série Surtadas na Yoga e em 2015, com o Canal HBO, para interpretar Lívia, uma domadora de serpentes, na Série O Hipnotizador.
No Teatro, dentre outras interpretações, atuou no espetáculo O Decote sob a direção de Daniel Herz em 2012.
No Cinema, entre seus trabalhos mais recentes, destacam-se Meu Passado me Condena, Super Pai, Colegas e Memória Tangerina.

Atualmente, prepara-se para produzir seu primeiro espetáculo de teatro autoral em que levará ao palco a história de uma grande expoente das artes plásticas do Século XX.

Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso.

Clarice Lispector

Atuar é viver verdadeiramente sob condições imaginárias. Seus instintos são mais honestos que os seus pensamentos.

Sanford Meisner